segunda-feira, julho 02, 2012

Como foi em Trancoso para mim...


Desta vez a feira medieval correu muito mal....
O lugar era óptimo, as pessoas da organização muito simpáticas, mas logo de manhã caiu uma carga de água digna de um Inverno maravilhoso....
O resultado foi este plástico preto de ultima geração a emoldurar a minha pequena tenda. A minha e a de muitos visinhos...mais parecia que tinhamos transformado a feira num acampamento de ciganos desarrumados.
Como se não bastasse a chuva também havia frio e...VENTO !!!!!!!!!! Um maldito vento que abanava a tenda como se ela foce de gelatina.... tinha os sabonetes em perigo de se transformarem em bolhas!
Tudo corria mal: O frio, a chuva, o vento, uma sandália  que rebentou, a falta de povo a visitar a feira ( e os poucos que havia, não se aprocimavam para ver, o que não é normal...pela primeira vez nas minhas andanças pelas feiras, que não houve uma unica pessoa num dia inteiro, a chegar-se á minha tenda com a curiusidade de saber o que era aquilo que estava á venda!!!!!!!!! Acho que ninguem percebeu sequer que nós ali estavamos e com o quê...)

Mas o vento era o pior, uma vez que a tenda não ia aguentar uma noite inteira sósinha, e corria o risco de ir pelos ares e deitar todo um trabalho de meses para o lixo.
Acabei por me ir embora antes de anoitecer, e desisti desta feira.... acreditem que fiquei muito triste, porque este tipo de feiras enaltece-se á noite de sábado e domingo todo o dia....mas eu não pude ficar...era demasiado arriscado para o meu próprio trabalho.
Ainda pensei em voltar no domingo de manhãsinha, uma vez que o tempo estava bem melhor aqui em Viseu, mas os mais de 70 Km aliados ás portagens e combustivel, com a incertesa de como estaria lá e como iria correr, fizeram-me desistir muito contrariada.

Agora preparo-me para Mões em Castro Daire que é dias 7 e 8 . Vamos ver se o vento me dá tréguas.

Sem comentários:

Acerca de mim

A minha foto
Mais uma neste mundo atulhado de gente, a lutar por um lugar ao Sol.