Um pouco de mim

Nasci em Lisboa em 1966, e cedo descobri que é bom fazer e inventar coisas novas.




Na década de 80, aprendi escultura com o professor e escultor Lívio de Morais. Esta é uma actividade que me fascina desde então.


Em 1988 fiz a minha primeira exposição no salão de congressos, do turismo em Sintra, com um grupo de amigos, onde participei com escultura.


No mesmo ano, no salão de exposições do Palácio Nacional de Sintra (escultura).


Em 1990, na associação, do Centro de dia da paróquia de Agualva – Cacém (escultura).


Depois a vida deu uma cambalhota e ocupei-me a gerar a minha família. Devido a isso só em 2001 é que comecei a pintar Arte Sacra (marfinites), e mais tarde apaixonei-me perdidamente pelas bonecas de pano, que aperfeiçoei ao meu estilo muito próprio.


Em 2005 surge uma exposição desses trabalhos, juntamente com uma amiga no restaurante “Verde Gaio” em Viseu.


2006, no hospital S. Teotónio em Viseu, e mais tarde na Livraria da Praça.


2007, 1ª feira de Artesanato urbana no Solar do Vinho do Porto, no Peso da Régua, e na 1ª feira de artesanato Urbano de Coimbra, no parque Manuel Braga, e na feira de artesanato mensal de Aveiro.


2008, 2ª feira de artesanato Urbano de Coimbra, parque Manuel Braga.


Tive trabalhos na casa da Ribeira (artesanato) durante dois anos. Tenho as minhas queridas bonecas e outros artigos na Estação “Saberes e Sabores” em S. Pedro do sul, na antiga estação de caminhos-de-ferro, e no “Projecto Criar Raízes”, nas Termas de S. Pedro do Sul (Junto aos Balneários das tremas).


Os grafismos surgem na minha vida como por instinto. Um dia peguei numa caneta de “tinta-da-china” e rabisquei…Nunca mais parei.


Fiz alguns até 1987, que guardei. Depois fui rabiscando por aqui e por ali durante 22 anos sem parar. Distraidamente na areia da praia, nos guardanapos do restaurante, nos envelopes velhos e em folhas danificadas. Todos foram fora…Agora estou de volta, e a minha 1ª exposição individual, foi em Maio deste ano no Auditório Mirita Casimiro, desta cidade que me acolheu.


No Fórum de Viseu (casa das artes), neste Agosto de 2009, apenas com bonecas e cheirinhos para as gavetas lá de casa.


Volto ao Fórum de Viseu em Novembro de 09, agora com uma exposição de tudo o que faço, e vou inventando ao longo dos dias. Desde a escultura, aos grafismos, passando pelas bonecas de pano, sabonetes, puxa-sacos para a cozinha, cintos, malas, e alguma arte sacra em marfinite.


2010 surge a primeira feira de artesanato urbano em viseu (mensal) onde participo.


Setembro de 2010 nova exposição de grafismo no Auditório Mirita Casimiro.
Outubro de 2010, participo pela primeira vez na Feira à Moda Mantiga, em Viseu, apenas com sabonetes.
Dezembro de 2010, estou numa exposição conjunta com outra artista, no átrio do Tribunal de Viseu, com grafismos e quadros em pano.



Janeiro de 2011, Câmara Municipal de Viseu, com grafismos.


Fevereiro de 2011, Auditório Carlos Paredes em Vila Nova de Paiva com escultura.


Abril de 2011, Auditório Carlos Paredes em Vila Nova de Paiva com artesanato (sabonetes artesanais, bonecas de pano e quadros em pano), e workshop de sabão natural.


Junho de 2011, Praça do município de Viseu (Rossio) com artesanato (sabonetes artesanais, bonecas de pano, macramé e quadros em pano, entre outros)


Julho 2011, Auditório Carlos Paredes em Vila Nova de Paiva com workshop de macramé.


Agosto de 2011, Feira de artesanato Urbano de Vouzela.


Agosto de 2011, Feira de artesanato Urbano de Vila Nova de Paiva.




Espero que gostem, e a todos os que aqui vierem o meu Bem-haja.






Acerca de mim

A minha foto
Mais uma neste mundo atulhado de gente, a lutar por um lugar ao Sol.