terça-feira, agosto 11, 2009

Branca de Neve e os sete anões

Tenho andado ocupada a preparar nova exposição, e por azar fiquei sem máquina fotográfica, por isso , venho aqui actualizar este meu cantinho que tem andado esquecido.
Hoje trago esta tapeçaria que fiz á já alguns anos.
Por incrível que pareça, comecei-o quando a minha primeira filha nasceu. eu achava que ia ter muito tempo livre, por isso deitei mãos á obra a este quadro que tem 125X95 cm.
Como o meu bebe lindo chorava de dia e de noite até aos 14 meses, e com o andamento da vida veio mais uma bebe linda que chorava de noite e de dia, este quadro levou 8 (oito) anos a concluir. Hehehe, pois é, claro que estive uns anos que não lhe peguei, mas no final ficou assim.
Os personagens são em madeira pintados em tinta de óleo, e têm mais de 45 anos. Foi o meu pai que os fez e ofereceu á minha mãe quando ainda namoravam.
Sempre os tive no meu quarto desde que me lembro, mas depois de casada arumei-os num saco e ficaram esquecidos . Um dia achei que estava na altura de os pôr novamente na parede, mas fazer 8 furos não era do agrado de ninguém, por isso surgiu esta ideia.
Todo bordado em lã, com vários pontos, os bonecos são cosidos por cima

Sem comentários:

Acerca de mim

A minha foto
Mais uma neste mundo atulhado de gente, a lutar por um lugar ao Sol.